Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lá vai a bolsa, lá vem a bolsa.

Interessante o quanto a bolsa de valores influenciam as vidas das empresas, dos governos e das pessoas. Um dispositivo criado para dar rentabilidade as organizações através de captação de recursos tornou-se um campo de jogatina, onde o mais esperto leva muitas das vezes as economias dos mais afoitos.
Esses afoitos que acham que irão ficar milionários da noite para o dia.
Devemos pensar em investimento em bolsa como algo somente que nos dará retorno em dividendos dentre outros agrados que as empresas nos darão por ter emprestado nosso lindo dinheirinho para elas. Ou deveria ser diferente.
Day trade, que isso meu amigo, quando você executa uma operação dessas com certeza está lesando alguém, e isso é muito feio.
Mas fazer o que né. Empresários quebram países da noite para o dia e com uma desculpa que o mundo vai ficar de pernas pro ar colocam os governos de todo o mundo numa cilada para ajudar, pois se os bancos quebrarem a economia quebra.
Poderiam os governos falar, pena que não podem. Pois que quebrem, depois colocamos gente séria para administrar o que sobrou.
Mas economia globalizada tudo é diferente.
Mostram-nos uma mentira que se torna verdade simplesmente porque acreditamos nela.
Prometo que meu próximo post será menos azedo.
Até mais.