Total de visualizações de página
Pesquisar este blog
terça-feira, 23 de novembro de 2010
O mundo apesar de redondo é plano e dá voltas.
Um barco descendo um rio a toda velocidade com o motor quebrado e sem seu capitão,pois esse ao tentar consertar a pena faleceu por causa da explosão na sala de máquinas, se vê a frente em uma bifurcação e que seu o grupo terá que tomar a decisão de escolher para onde deverá conduzir o barco, e, dentro dele, várias pessoas que estão trabalhando em uma pesquisa, sem hierarquia nenhuma, com especializações diferentes, mas uma delas, é marinheiro e trabalha nessa profissão a muitos e muitos anos, só que não possui o ensino fundamental(guardem esse dado). Então surge o garoto novo e diz, "pela minha formação em TI devemos seguir a direita, pois os cálculos no meu IPOD, laptop, notebook, netbook, ou qualquer um deles diz que é o melhor caminho", o Contador diz que o melhor caminho é a esquerda pois iremos economizar combustível, diminuindo assim os custos da operação.
Surge alguém com visão do todo e diz - Que tal perguntarmos ao marinheiro, que está aqui a mais tempo que nós e tem a experiência necessária para nos dar uma direção?
Então vira o especialista em TI e diz - para quê preciso de informação de uma cara que não sabe nem ler e nem escrever direito, não usa as novas tecnologias, ele não é confiável.
O contador também concorda com o rapaz e se junta a ele para formar um grupo e derrubar a questão proposta e conseguir votos para que a sua seja aprovada. (Gente poderia ser um advogado, ou qualquer outra profissão, não necessariamente um contador).
Então surge o marinheiro, com sua humildade e diz. - Pessoal, agora não adianta mais, se tivessem perguntado antes, teríamos virado a direita lá atrás. Agora todos os caminhos levam as cataratas, não tem mais solução, vamos cair no abismo.
Moral da estória?
Se não unirmos o antigo ao novo, perderemos a identidade, e a maturidade necessária para trilharmos a transição entre esses dois mundos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário