Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Os cursos EAD serão bem aceitos pelas empresas?


Quando falamos em capacitação, as coisas ficam muito complicadas, pois nem todas as empresas possuem uma cultura capaz de absolver em pouco tempo a cultura do ensino virtual (EAD). Além de ser muito cara a sua implantação a manutenção também não fica atrás. E enquanto não tivermos algo para quantificar esse treinamento, ficamos na mesma, pois, os colaboradores não sentem segurança para aplicar o que é aprendido nesses ambientes.

Fica naquela, você finge que me capacita que eu finjo que aprendo, vira uma obrigação de ambas as partes.

Fiz um curso a um mês atrás, presencial, e um curso online  e o calor humano ainda faz a diferença.

Acredito que uma mescla dos dois estilos, ainda, é a melhor solução. A troca de experiências via internet ainda não vingou totalmente, haja vista que os fóruns desses cursos ficam vazios, ou quem entra por lá produz algo muito diferente do que se pede que seja produção de novos conhecimentos referentes ao curso que ora estão fazendo.

Mas temos que tentar, pois a cultura será absolvida aos poucos e entraremos de vez nessa nova tecnologia, e assim teremos melhores resultados, inclusive com o corte dos custos referentes a viagens, diárias e passagens de quem precisa e muito se capacitar para empurrar de vez esse País para uma nova era.

sábado, 21 de maio de 2011

Enquanto isso na sala de justiça....


Essa frase figurou muito tempo na minha cabeça na minha infância e se tratava de um desenho chamado liga da justiça onde o bem sempre vencia o mal através de super heróis que usavam a honra acima de tudo. E por falar nela, porque as coisas são levadas mais a sério lá fora do que aqui?

Os Gerner já estão soltos e parece que tudo vai acabar em pizza. Ops, o Grande guerreiro Francês Dominique Strauss-Kahn está solto, só que uma gargantilha, que não é de ouro está amarrada a sua perna. E se der algum tropeço, volta pra lá e não sai tão cedo.

A caixa de pandora virou uma bolsa do gato Félix da qual somente sai coisas que nenhum magistrado consegue entender. E no final, eles, os Gerner, continuam em liberdade e aproveitando as coisas boas da vida que o dinheiro público pode proporcionar.

Duas coisas bastante estranhas. Como pessoas que aparentemente são bem sucedidas podem estar em lados tão obscuros em sua intimidade?

Pessoas que estudaram, conseguiram chegar ao todo e não conseguem se livrar de mazelas como estupro e corrupção.

No final, a única diferença é que o Francês acabou por decapitar sua carreira, e os gerner devem vir como candidatos nas próximas eleições.

Uma pena, uma verdadeira pena.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães


Para todas aquelas que, além de terem que demonstrar sua capacidade no trabalho, ainda chegam em casa para dar carinho e aconchego aqueles que sentem em seu peito um porto seguro.

O sexo frágil nunca o foi, pois desde o ato de dar a luz até o ato de empurrar para fora do ninho para que seu filhote levante vôo sozinho, passam por dificuldades que ninguém além de vocês conseguem suportar. Esses dois momentos, o nascimento e o ato da separação, refletem momentos que misturam dor e prazer do dever cumprido.

Aproveitem o dia para não fazer nada, refletir sobre suas vidas e ver que no final, são brilhantes na arte produzir coisas inimagináveis em seu trabalho e de cuidar e dar amor aos que as cercam.

Att,

Richard Farias

domingo, 1 de maio de 2011

O ano começa agora....


Antes de qualquer coisa feliz dia do trabalhador a todos nós.
Parabéns a todos que conseguiram sobreviver até agora.

Afinal de contas não é fácil sobreviver a tantas cobranças, metas, filhos, esposa, entre outras personalidades que rondam e cerceiam nossa liberdade, de, por exemplo, não fazer nada.

Vários estudos comprovam. Se pagamos mais de 25% de imposto por ano, e o ano possui 12 meses, a partir de hoje começamos a viver.

E o que fazer agora?

Viver?

Fiz um curso semana passada e uma das perguntas da dinâmica de grupo que acompanha todas as aberturas de curso foi a seguinte: "Como está a sua qualidade de vida e o que você está fazendo para mantê-la ou melhorá-la?”

Fiquei envergonhado, pasmem, 95% da turma estava reclamando de falta de qualidade de vida e não sabiam o que fazer para melhorá-la. Rostos muito tristes, desolados enfim.

Será que a partir de hoje a situação vai melhorar? Sei não.

Abri o jornal hoje, e vi uma chamada para os cara pintadas, folha inteira com um jovem fazendo o inesquecível movimento com os dois dedos coloridos no rosto. Será? pensei eu, será que existe alguma passeata para exigir mudanças? Quase desmaiei, pois a tal “chamada” era para exigir que Brasília fosse eleita a cidade para abertura da Copa do Mundo.

Quem sabe no Brasil quem é o atual campeão candango e qual série disputa o Campeonato Brasileiro?

Se os cara pintadas figuras imemoriais do grito de ética desse País vissem essa notícia iriam comer o chamado de folha INTEIRA na primeira folha do jornal.

O Governo esta semana anunciou que vai aumentar a taxa de juros, ainda mais, para segurar a inflação e reduzir o consumo. Uma contradição já que é através dele que as empresas irão conseguir sair desse pesadelo sem fim de aumentar seus ganhos para favorecer os desejos dos acionistas, que hoje no Brasil podemos dizer que são os consumidores. Um Círculo vicioso sadio.

O único que não está preocupado é o governo, pois o dele sai limpinho todo o final do mês.

Mas vamos voltar para o assunto do nosso título.

O ano começa agora, mas o planejamento de todos foi feito para começar em janeiro, ou estou enganado e todos, inclusive as empresas começam a fazer seus planejamentos, que custam caro a partir de maio. Uma incógnita.

No final só nos resta rezar aos céus para que nossos alunos consigam entendem que é através da educação escolar e dos princípios familiares que iremos conseguir ter visão para chegarmos a algum lugar daqui a uns dez anos. NO MÍNIMO.