Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

O ano começa agora....


Antes de qualquer coisa feliz dia do trabalhador a todos nós.
Parabéns a todos que conseguiram sobreviver até agora.

Afinal de contas não é fácil sobreviver a tantas cobranças, metas, filhos, esposa, entre outras personalidades que rondam e cerceiam nossa liberdade, de, por exemplo, não fazer nada.

Vários estudos comprovam. Se pagamos mais de 25% de imposto por ano, e o ano possui 12 meses, a partir de hoje começamos a viver.

E o que fazer agora?

Viver?

Fiz um curso semana passada e uma das perguntas da dinâmica de grupo que acompanha todas as aberturas de curso foi a seguinte: "Como está a sua qualidade de vida e o que você está fazendo para mantê-la ou melhorá-la?”

Fiquei envergonhado, pasmem, 95% da turma estava reclamando de falta de qualidade de vida e não sabiam o que fazer para melhorá-la. Rostos muito tristes, desolados enfim.

Será que a partir de hoje a situação vai melhorar? Sei não.

Abri o jornal hoje, e vi uma chamada para os cara pintadas, folha inteira com um jovem fazendo o inesquecível movimento com os dois dedos coloridos no rosto. Será? pensei eu, será que existe alguma passeata para exigir mudanças? Quase desmaiei, pois a tal “chamada” era para exigir que Brasília fosse eleita a cidade para abertura da Copa do Mundo.

Quem sabe no Brasil quem é o atual campeão candango e qual série disputa o Campeonato Brasileiro?

Se os cara pintadas figuras imemoriais do grito de ética desse País vissem essa notícia iriam comer o chamado de folha INTEIRA na primeira folha do jornal.

O Governo esta semana anunciou que vai aumentar a taxa de juros, ainda mais, para segurar a inflação e reduzir o consumo. Uma contradição já que é através dele que as empresas irão conseguir sair desse pesadelo sem fim de aumentar seus ganhos para favorecer os desejos dos acionistas, que hoje no Brasil podemos dizer que são os consumidores. Um Círculo vicioso sadio.

O único que não está preocupado é o governo, pois o dele sai limpinho todo o final do mês.

Mas vamos voltar para o assunto do nosso título.

O ano começa agora, mas o planejamento de todos foi feito para começar em janeiro, ou estou enganado e todos, inclusive as empresas começam a fazer seus planejamentos, que custam caro a partir de maio. Uma incógnita.

No final só nos resta rezar aos céus para que nossos alunos consigam entendem que é através da educação escolar e dos princípios familiares que iremos conseguir ter visão para chegarmos a algum lugar daqui a uns dez anos. NO MÍNIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário